quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Sexo e amamentação

Poucas coisas são tão frustrantes quanto o início do sexo durante a amamentação. Sempre pensei que seria incrível, afinal, é difícil namorar no final da gestação, depois tem todo o período de resguardo (que parece durar uma eternidade), um dia enfim esse período todo acaba e vai rolar a festa.. ahhaa uhuu, bom, mas não é exatamente uma festa, você está com o peso errado, seus peitos cheios de leite, é provável que tenha estrias, cicatriz, gorduras, tudo errado. 

No meu caso o pior mesmo foi o leite, se abria mão do sutiã na hora H, ia leite pra tudo quanto é lado, uma coisa horrorosa e super brochante, se ficava com ele bem, quem conhece esses sutiãs para amamentação não são nada sexy, digo sexy para mim mesma, me sentia feia, sem graça, meus outros sutiãs não ficavam bem, vestiam de forma estranha, incomodavam. Mas foi o jeito. 

Por pouco não colei uma plaquinha nele: proibido ultrapassar, pois é, sempre sobrava uma mão querendo mexer neles... doloridos, cheios de leite, era irritante. O jeito foi realmente restringir o acesso enquanto amamentasse. Nada de boca, nada de buzinar, não me excitava, apenas irritava, naquele momento meus peitos se tornaram lugar sagrado para um anjinho se alimentar. Marmanjo não podia se aproveitar e pronto.

Mas era sabido ser apenas uma fase. Um dia a amamentação iria acabar, o peso voltaria pro lugar (aos poucos, bem devagar), as estrias diminuiriam e enfim as coisas iriam se encaixar.  Importante foi colocar meus limites, entender a melhor forma de namorar naquela fase, não dava pra fingir que nada incomodava ou que estava tudo como era antes. Não me sentia assim.

Isso claro, sem contar no timer per-fei-to entre bebê e a hora de namorar. Estragou momentos, atrasou outros, tirava toda a concentração, por vezes bem naquele momento da gritar pra todo mundo ouvir....rs.... mas isso também foi uma questão de adaptação. Entender os horários de cochilos e soninhos, mudar toda a programação para acontecer naqueles momentos. 

O mais importante é saber contornar as situações e não perder o bom humor. Sexo é bom, é vida, ser mãe é maravilhoso, aprender a administrar os dois é o céu.



2 comentários:

  1. Imagino como deve ser ruim, aho que o sexo so rola legal quando os 2 tão bem, principalmente nós mulheres kkk

    bjs

    ResponderExcluir
  2. ah com certeza! mas tudo foi questão de se achar no meio de leite, cicatriz, e etc kkkkk

    ResponderExcluir