quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

A falsa história do príncipe que virou sapo e o sapo que queria ser príncipe

Amar é uma das coisas mais insanas já inventadas. Não a toa é o maior e melhor tema seja para músicas, poetas, escritores em gera ou qualquer arte já inventada. Basta colocar um coração, uma dor, um beijo apaixonado e tudo da certo. 

Pois nem só de (bom) sexo vive um relacionamento. As vezes o coração toma direções opostas aos nossos planos, quando tudo o que acreditávamos ser certo muda, fica bem difícil continuar. Claro que vivi desilusões em minha vida, mas, felizmente, nunca fiquei na fossa por um término. Mas aqui do meu ladinho tem uma pessoa muito importante em minha vida que acabou de passar por isso.

Ela acreditava que seu príncipe era encantado, que seu castelo viria logo, seu "felizes para sempre" era apenas uma questão de pouco tempo. Depois de tantos anos juntos era natural que pensasse assim. Contrariando tudo e a todos, o príncipe decidiu que era hora de explorar outros reinos e a pequena princesa cor de rosa ficou sozinha. Ela chorou, se descabelou, achou que a vida tinha acabado. Nunca mais seria feliz e nada mais faria sentido. 

Bom, isso também passa! Sim, um dia você acorda, se olha no espelho e o tal já não parece tão "real", sua história com ele não é mais parte de um conto de fadas, talvez no máximo um conto que compartilhamos tomando uma cervejinha entre amigos. Depois de ter chorado e ju-ra-do não se apaixonar pelo próximo bonitão que aparecesse o que nossa heroína fez? Isso mesmo senhoras e senhores, se apaixonou em pouco mais de uma semana saindo com um aí. Ele obviamente conquistou pelo lado sensível, com flores, atenção, telefonemas, carinho, toda aquela receita que carente nenhum no mundo é capaz de resistir. Mas aí faço a pergunta: na ânsia que todos nós temos para encontrar o tal do escolhido, o príncipe entre os príncipes, além de beijar muitos sapos, será que realmente não saímos por aí acreditando demais? Sou tão fria em pensar, viver e esperar um dia de cada vez? 

Acho tão improvável um relacionamento desses dando certo, até mesmo a magia onde o sapo vira príncipe precisa de um tempinho pra rolar sabe? E quando a gente se engana então com coisas tipo: ele tem tantos defeitos que nem consigo contar mas ainda assim é perfeito? Oras, defeitos todos temos, mas a grande sacada justamente é conviver com quem conseguimos lidar, difícil quando logo nos primeiros capítulos notamos o quanto isso e aquilo será difícil de engolir não é?

Muitas vezes o sentimento maior é aquele que nasce devagar, com calma, sendo bem cuidado e cultivado no dia a dia, na amizade, criando raízes profundas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário